Elevator Pitch: como vender o seu negócio em segundos!

fevereiro 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Leonardo Sobral

 

O que você faria se tivesse apenas 15 segundos para fechar o negócio da sua vida? Falaria das vantagens? Usabilidade? Talvez dos diferenciais? Se você demorou para pensar em uma resposta, é hora de criar no elevator pitch da sua empresa.

Um Elevator Pitch cria uma proposta de valor e estabelece o diferencial competitivo de uma empresa perante a concorrência em poucos minutos. O objetivo é satisfazer necessidades e desejos do consumidor, resolvendo os problemas que ele apresenta, e ser a primeira opção dele na hora da compra.

Por que usar elevator pitch?

  • Como sabemos, o cérebro humano só consegue registrar uma quantidade limitada de informações por vez, o que faz com que, muitas vezes, o cliente não entenda o valor da sua proposta no caso de explicações complexas e cheias de termos específicos do negócio. O elevator pitch consiste em apresentar uma proposta de forma atrativa e clara no período de 15 a 30 segundos, facilitando a compreensão por parte do consumidor e garantindo mais chances de progressão em um acordo.

 

  • O elevator pitch alinha fatores como tempo, impacto e benefícios e se torna um dos melhores, se não o melhor cartão de visita do mercado. O objetivo é oferecer muito mais chances de sucesso ao contatar o seu comprador e gerar já no primeiro contato, a vontade de conhecer mais e explorar a fundo as vantagens de se continuar conversando.

 

  • Um pitch bem feito, garante segurança ao promover um serviço ou produto. você se sente mais seguro para promover seu negócio. O que consequentemente, cria um laço de segurança e confiança com o cliente, facilitando a comunicação e o sucesso do contato. Um bom Elevator pitch nas mãos de um time de pré-venda e venda inside sales é a vantagem que o vendedor pode utilizar para gerar interesse imediato por parte do consumidor.

Como criar um bom Elevator Pitch?

Comece por quem? Quem é você dentro do mercado.

Passe pelo o que? Explique tudo o que sua empresa entrega em uma única linha.

Siga para palavras de impacto como:

– “Acabar com problema X”

– “Solucionar de uma vez a dor Y” 

– “dar um FIM aos  casos Z”.   

E termine com uma entrega incrível que só o serviço ou produto pode entregar contra um inimigo conhecido do mercado onde você está inserido.

Como é o Elevator Pitch da Grow?

Uma assessoria de marketing focada em vendas que cria processos de venda através da internet. Hoje, acabamos com um problema comum do mercado que não possui alma digital e ajudamos centenas de empresas a vender mais.

Curtiu? Espero que você tenha conseguido fazer um elevator pitch perfeito para a sua ideia! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário na seção abaixo que responderemos o mais rápido possível!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.