A importância de um SDR e closer na sua venda

março 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Victória Gomes

A função principal de um SDR é otimizar o tempo de organização para que a venda seja mais prática. É essencial na hora de filtrar as melhores oportunidades e poupar o tempo gasto com leads desengajados, sem interesse ou sem os requisitos necessários para a sua venda

LEMBRE-SE: uma boa venda é composta por pessoas que dominam o assunto e entendem o que é necessário de um lead para que seja o seu melhor cliente, em todas as situações!

Metodologias como:

  • BANT (budget, authority, need e timing)
  • GPCT (goals, plans, challanges e timing)

São aplicadas durante o contato com os leads para que você consiga chegar nas melhores oportunidades. O SDR entra no processo de vendas sendo um qualificador de perfil, onde ele entende os principais pontos necessários para a venda, baseado em metodologias como as que citamos acima, entendendo o momento e a procura do lead, e decidindo se aquela pessoa é qualificada para uma possível compra ou se não se encaixa nos perfis procurados. O primeiro contato e a primeira impressão são muito importantes, portanto: ser receptivo, comunicativo, simpático, desenvolver um bom rapport e ter alegria na voz são pontos essenciais para um SDR.

CLOSER: a função do closer é conduzir o lead (já bem qualificado) para a etapa final do seu processo de vendas. Deve ser uma pessoa comunicativa, colocando em prática o mesmo rapport que o SDR deve colocar, ter esta intuição para não só saber conduzir a venda de uma forma estratégica, mas para que este contato também seja uma qualificação final, e o lead fique cada vez mais enquadrado nos perfis que a sua empresa está procurando. Responsável também pela parte de negociação, tendo um conhecimento e domínio do que pode ser feito perante um contrato.

A finalidade de dividir todas as funções de apenas um comercial em dois cargos, vem para agilizar o processo comercial e organizar as funções para que todas sejam desenvolvidas da melhor forma o possível. Assim, você pode criar processos e treinamentos para a sua própria equipe e garantindo a evolução sem congestionamento de informações por ter um cargo só para fazer várias tarefas. Lembrando que os treinamentos das respectivas funções podem ser feitos juntos: no sentido de técnicas de atendimento, comunicação, visual, etc. Assim como podem ser feitos separados: voltados para cada função e cada tarefa que os dois cargos possuem de formas distintas.

Evolua a sua equipe comercial para que evolua suas vendas, o seu negócio e o seu financeiro! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.