Como um P.A.S.T.O.R. pode abençoar o seu texto de copy?

março 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Hebert Moah

 

Para fazer bons textos e atrair os leads certos, um bom copywriter deve realizar a sua pesquisa de boas técnicas para o texto fluir da melhor maneira possível. Existem incontáveis métodos de escrita para estruturar os textos e aumentar a capacidade de persuasão. Hoje nós escolhemos uma dessas técnicas que pode te ajudar a capturar mais leads e aumentar as suas vendas.

 

P.A.S.T.O.R. é um acrônimo para:

 

P – Problema

 

A – Ampliação do problema

 

S – Solução da dor

 

T – Testemunhos

 

O – Oferta

 

R – Resposta

 

A seguir, vamos detalhar como tratamos cada etapa do processo, ou cada letra do acrônimo, venha conferir!

 

  1. Problema

 

É necessário apresentar o problema para o cliente de forma muito mastigada porque, muitas vezes, ele nem sabe ou prefere ignorar que esse problema existe. Quanto melhor você consegue descrever o problema do seu cliente, com histórias e exemplos que ele facilmente enxerga na sua vida, mais ele se conecta com a sua mensagem.

Não existe melhor forma de fazer isso do que exercitar a empatia e se preocupar em conhecer a fundo as questões que atrapalham a vida dos seus consumidores e ver qual problema importante seu produto ou serviço ajuda a resolver. 

Nessa parte, você deve ser franco apenas com isso, sem se apresentar como a solução ainda. O convencimento não se faz de uma hora para a outra.

 

  1. Ampliação do problema

 

Problema devidamente apresentado, agora é hora de mostrar o que ele pode causar de devastador na vida do seu cliente caso seja ignorado.

Um problema, quando ignorado, pode causar várias dores de cabeça para quem sofre. À medida que você apresenta esses pontos, um crescente desconforto surge no lead, o que o motiva a chegar numa resolução. Essa será a maior motivação que ele terá para comprar seu produto: evitar aquela dor já bem descrita a todo custo.

 

  1. Solução da dor

 

Qualquer que seja o problema, não existe apenas uma resposta para ele. Por isso, faça questão de realmente apontar os pontos mais importantes da sua solução. Sua empresa pode ter vários benefícios, mas antes de falar deles, se pergunte se todos eles são pontos fortes que convenceriam alguém.

Você pode contar a história de como resolveu esse problema que um dia também foi seu ou pode mostrar o caso de algum de seus clientes para ilustrar que a transformação é possível.

 

  1. Testemunhos

 

Prove através de testemunhos ou estudos que a sua solução realmente funciona. Aqui entra o gatilho mental da prova social. Consumidores querem ouvir outros consumidores no seu momento de decisão de compra, por isso ter um testemunho sobre seu produto ou serviço é tão importante.

 

  1. Oferta

 

Descreva exatamente aquilo que você está vendendo e todas as vantagens que a pessoa terá ao comprá-la hoje mesmo. Fale sobre tudo o que está disposto a ofertar, desde as condições de pagamento e descontos até possíveis brindes. Mas isso depende da estratégia escolhida.

Além das características da sua oferta, fale sobre os benefícios que elas geram para seu cliente.É importante destacar esse ponto porque sua oferta precisa ser boa o bastante para fazer com que alguém realmente considere comprar de você.

 

  1. Resposta

 

Torne a vida do seu futuro cliente simples na hora de comprar e diga exatamente o que ele precisa fazer para ter acesso a essa oferta. Procure estimular quem recebeu a mensagem a te dar uma resposta com alguma CTA (call to action). 

Independente da plataforma onde está a mensagem, as respostas recebidas são importantes para a construção de estratégias com o público. Elas te ajudam a entender o que dá resultado e o que precisa de modificações na sua captação de leads. Essa análise é muito importante para garantir o sucesso das campanhas e o aumento do lucro para seus clientes.

É importante observar que essa é apenas uma das milhares de alternativas que existem para melhorar as suas vendas. Se essa técnica não se adequar ao que você está propondo, existem outras soluções. O que não pode é se acomodar, ficar sem leads e sem alcance. Mas confiamos muito no potencial dessa técnica pois ela já funcionou muito dentro da empresa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.