Como vender mais rápido?

fevereiro 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Leonardo Sobral

 

O cenário é o seguinte: final do mês, chefe cobrando números, você precisa correr para bater sua meta, no entanto, alguns dos seus clientes estão enrolando para tomar uma decisão.

E agora, o que você faria? A primeira coisa que vem à mente é criar senso de urgência em torno da decisão de compra, não é mesmo. Mas como você faz isso? Como criar senso de urgência?

Neste conteúdo vou te contar os 3 pontos que CERTAMENTE vão fazer você vender mais rápido!

 

-Escassez;

-Estímulos e benefícios;

-Solução única.

 

Primeiro, no topo do funil não é o momento certo. Pense no cenário: no primeiro contato do possível cliente com uma pessoa que ele nem conhece, ele já é “obrigado” a tomar uma decisão apressada em relação a um assunto. Nesta etapa, lembre-se que o lead está muito imaturo ainda sobre sua própria situação e a solução que você oferece. Ou seja, para aplicarmos urgência é necessário um certo amadurecimento do lead no processo de vendas!

Para apelar à urgência, você deve conferir se o lead já tem consciência de seu problema e também da solução do mesmo. Uma boa qualificação feita pelo SDR utilizando a metodologia GPCTBA pode resolver isso.

Quando falamos de qualificação de leads é importante saber qual o momento certo de apelar para o senso de urgência, afinal, não é inteligente você tentar utilizar esta estratégia se você está no primeiro contato com o lead. Inclusive uma urgência mal realizada, acaba com suas chances de prosseguir em uma negociação.

 

3 técnicas para criar um fechamento acelerado

 

Escassez

A mais famosa e mais utilizada técnica de vendas, a escassez é basicamente comunicar para o lead que a solução que você está ofertando é limitada e que ele não tem todo o tempo do mundo para decidir se quer ou não.

A aplicação dela é simples pois você deve deixar claro para o lead que você NÃO poderá receber a mesma proposta se não fizer uma ação específica em um tempo limitado. Essa ação causa no cliente uma sensação de perda de oportunidade e faz com que o mesmo tome a decisão de fechar ou até mesmo de trazer mais pontos para a negociação que antes não tinha colocado na mesa

 

Estímulos benéficos

 

Entregar mais pelo mesmo é algo único para o cliente! Vantagens especiais, condições únicas, treinamentos, cursos, consultorias ou um upgrade da solução caso feche a negociação em um determinado tempo. É importante aqui que você utilize algo que realmente seja benéfico para o lead e que não prejudique a percepção de valor da sua solução.

 

Solução única

 

Se você não resolver o problema agora, ele vai persistir. Nada mais lógico, não é mesmo? E a melhor maneira de fazer isso é “colocando o dedo na ferida” ou melhor dizendo, reforçando a dor do lead e o que ela pode causar futuramente caso ele não adquira sua solução.

Para auxiliar, separei algumas perguntas para se fazer nesta etapa, para auxiliar na criação da solução única.

O que acontece se você resolver o problema?

O que acontece se você não resolver o problema?

Qual a urgência para começar a ver os resultados da implementação da solução?

Qual a única coisa que, se pudéssemos ajudar a resolver rapidamente, teria impacto mais significativo na empresa?

Como este problema afeta você pessoalmente?

E como afeta seu chefe?

O que acontece se você continuar fazendo o que está fazendo?

 

Você tem mais dicas sobre como criar senso de urgência em cliente ou de como vender mais rápido?

Pode me chamar no @sobralll no instagram e vamos conversar!

Aproveita que é por tempo limitado!

 

Até mais!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.