Design de conversão: acelerando seus resultados

abril 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Santiago Mancuso

 

Aumentar o volume de vendas é um desafio constante para todo empresário. É por isso que vamos falar sobre um deles: o design de conversão. Com ele, você pode obter uma série de benefícios para seu negócio.

Mas afinal o que é design de conversão?

O design de conversão é uma estratégia para organizar os elementos de uma página, utilizando gatilhos persuasivos e técnicas de design para encorajar o usuário a realizar uma ação específica, desde a inscrição em um formulário até a compra de um produto.

Vale a pena investir no design de conversão para sua landing page?

Estudos mostram que entre 10 a 20 segundos é o tempo médio que os usuários ficam em uma LP. Esse dado é muito prejudicial para aqueles que querem gerar resultados pela internet.

E é justamente aqui que o design de conversão é importante. Basicamente, ele tornará seu site mais atraente para os usuários, o que aumentará o tempo de visita e as conversões.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esta estratégia não se trata apenas da estética da página: diversas parecerem lindas, mas não estimulam a conversão.

Esta estratégia leva em conta uma série de aspectos, de modo que tudo na página é precisamente projetado para gerar resultados.

Além de aumentar o número de usuários convertidos em clientes, também traz uma série de outros benefícios

  • Redução de custos
  • Ranking melhorado
  • Baixa taxa de abandono

Ao trabalhar com os estímulos mentais que fazem com que o usuário realize uma determinada ação, você pode reduzir os custos de sua estratégia de marketing digital. Afinal de contas, você não precisará investir tanto em outras técnicas para obter bons resultados.

Também pode melhorar a classificação de seu site. Como os usuários permanecem mais tempo em sua página, os algoritmos entendem que sua página é mais relevante. Como resultado, acaba melhorando o alcance do seu negócio.

A taxa de abandono é um dos problemas mais preocupantes para os empreendedores da internet. Quanto maior for, pior é para o negócio, incluindo as perdas financeiras. Ao trabalhar em gatilhos mentais específicos, o design de conversão pode reduzir este indicador. Um usuário terá menos probabilidade de não preencher um formulário, por exemplo.

E como resultado, o retorno do investimento será muito maior. Afinal, você terá uma taxa de abandono mais baixa e uma taxa de conversão mais alta. 

Agora que você conhece todos os benefícios do projeto de conversão, não hesite em investir neste tipo de estratégia. Você verá como os resultados de seus negócios serão impulsionados.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.