Marketing Digital no WhatsApp, a importância de incluir sua empresa nesse canal.

fevereiro 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Robson Lopes

 

O tempo que as pessoas passam nos aplicativos do celular aumenta a cada ano, não é à toa que as empresas estão cada vez mais presentes nas redes sociais.Dentro disso, o WhatsApp está no ranking dos aplicativos mais utilizados no ano de 2021, em média, o brasileiro utiliza cerca de 30 horas mensais no aplicativo e se utilizado de forma certa, pode ser uma ferramenta poderosa para transformar leads em clientes. Mas você sabe como fazer Marketing no WhatsApp?

Nesse artigo você vai conhecer a importância de incluir o WhatsApp em suas estratégias de marketing e 5 dicas para fazer isso da forma certa, possibilitando ótimos resultados!

 

Como fazer Marketing pelo WhatsApp?

Tenha um atendimento personalizado.

Pessoas se identificam com pessoas, quanto mais humanizado for o seu atendimento, melhor será a sua relação com o cliente.

Utilize sempre o primeiro nome do cliente, o ideal é sempre manter uma relação amistosa.

Forneça um suporte eficiente.

O WhatsApp permite que você tenha uma boa proximidade com os leads ou clientes, tenha um canal de suporte ágil e eficiente que consiga tirar as dúvidas e necessidades dos seus clientes. O tempo de espera é um dos principais fatores que fazem o cliente desistir de adquirir produtos ou serviços.
Sempre busque melhorar a experiência do usuário.

Tenha um Pós-venda eficiente.

Após a venda do produto/serviço, comunique-se com o cliente e pergunte se ele foi bem atendido e coisas do gênero. Após alguns dias, pergunte se o produto/serviço está atingindo as expectativas do cliente.
Essas ações promovem afinidade com o cliente e aumentam o LTV (Lifetime Value), além de ser uma relação ganha-ganha, onde você economiza mais fidelizando clientes.

Tenha cuidado com propagandas excessivas.

Se coloque no lugar do seu cliente, ninguém gosta de receber todos dias uma proposta de produtos ou serviços, saiba a hora e a oferta certa para tratar com cada cliente.

Faça um planejamento para melhorar a comunicação.

 

Por se tratar de uma ferramenta tão pessoal, o uso do WhatsApp para oferecer serviços/ produtos deve ser bem planejado.
O Planejamento deve conter os seguintes pontos:

  • Tipos de assuntos a serem abordados no canal.
  • Horários de funcionamento.
    • Situações que motivam a empresa a chamar os clientes ou leads.
    • Tipos de conteúdos que podem ser enviados.

 

O Planejamento vai permitir que o canal seja usado somente para coisas que realmente são oportunas para a empresa e o cliente.

A importância de incluir o WhatsApp em suas estratégias.

 

Agilidade.

O WhatsApp permite que você e sua equipe tenham uma pronta-resposta rápida para atender a necessidade dos clientes. Enquanto muitos e-mails passam batidos, no WhatsApp você tem a certeza de que a mensagem chegou para a pessoa, e como as pessoas passam boa parte do dia conversando, a chance da sua mensagem ser lida é alta!

Facilidade.

No WhatsApp o usuário escolhe a hora que deseja se comunicar, isso quebra a barreira das ligações por chamada ou vídeo e outros meios de comunicação, que muitas vezes podem ser interruptivos. 

Interatividade.

O Aplicativo permite que você utilize fotos e vídeos para melhorar sua comunicação na hora de vender o seu produto ou serviço.

Melhora no relacionamento com os clientes.

Uma das grandes dificuldades encontradas nas empresas é, sem dúvidas, o relacionamento e pós venda com os clientes.
O Aplicativo permite que você possa dar um bom suporte e atenção necessária nos períodos de pré e pós vendas. 

 

WhatsApp Business.

O WhatsApp Business foi criado para atender as demandas de comunicação das empresas e organizações. A Versão contém as mesmas funcionalidades do modelo tradicional, porém conta com alguns benefícios como:

Perfil comercial.

É possível exibir informações como: Catálogo, localização do negócio, e-mail e site. Esse tipo de informação aumenta a credibilidade e facilita a comunicação com o cliente.

Facilidade para mostrar os produtos.

Esta versão é capacitada com um catálogo, onde você pode incluir nome, preço, volume e descrição dos produtos. A função permite que os possíveis clientes visualizem os produtos disponíveis e esgotados.

Estatísticas.

Permite que você tenha acesso à informações como: Quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas.
Esse recurso permite que você consiga ter um relatório sobre os atendimentos e consiga planejar melhor suas estratégias.

Mensagens automáticas.

Possibilidade de criar mensagens automáticas como saudações e despedidas, essa função é muito útil para criar mensagens após o término de expediente da empresa.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.