O que são os códigos UTM

fevereiro 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Jonas Maier

Basicamente, os códigos UTM permitem que você personalize os seus links para posteriormente monitorar e medir os resultados: sejam cliques, conversões, compras, registros ou qualquer outra atividade. Em outras palavras, os parâmetros UTM permitem obter informações valiosas de seus visitantes.

O que isso quer dizer? Você vai ficar sabendo quais das suas publicações em cada rede social ou quais dos seus anúncios – ou mesmo entradas de uma página de blog – conseguiram levar mais tráfego à uma determinada página. Obviamente, essa medição serve para ver qual meio funcionou melhor como fonte de difusão.

Em uma campanha de marketing, isso te permite saber quais ações devem ser potencializadas ou quais são as ações e publicações que não funcionaram como o esperado, e que, portanto, devem ser revistas ou removidas do seu plano de ação.

Além disso, as UTMs podem te ajudar a entender quais ações trazem mais resultados e alinhar o qualitativo com o quantitativo. A questão é que não basta gerar leads, é necessário também os otimizar e alinhar com a persona que queremos atingir.
Em suma, sem o devido acompanhamento da origem dos seus cliques, você está voando às cegas. Tudo o que você puder rastrear pode ser melhorado. Se você não fizer isso, estará ignorando uma grande oportunidade para levar sua empresa ao topo.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.