A procura por times de growth

maio 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Pedro Botelho

 

Para aumentar a assertividade dos projetos de crescimento e experimentos, a procura pelos times de growth hacking dobrou em 2021.

Sejam startups ou empresas tradicionais, ambas sentem a necessidade de contratar os serviços de uma agência especializada para auxiliá-las na definição de uma estratégia, processos de crescimento ou até mesmo para realizar seus experimentos de marketing.

O growth hacking não é apenas uma “modernidade”, e sim um caminho essencial para quem quer crescer rápido e exponencialmente. É importante entender no que as agências de growth hacking diferem-se das demais. 

Não há outra maneira de facilitar o crescimento de uma empresa, se não dividir a jornada dos clientes do início ao fim, otimizando cada etapa do funil. 

Ou seja, no growth hacking as abordagens são de funil completo, com estratégias mais alinhadas ao objetivo principal: crescer o seu negócio.

Os profissionais e agências da área, tem um olhar muito além das campanhas e estratégias. Tudo é baseado em dados, métricas, números e análises, visando sempre o rápido sucesso da empresa.

Em projetos de growth, é necessário analisar diferentes áreas. Como conversão, atendimento ao cliente, operações de vendas e muitas outras, para encontrar o gargalo de crescimento, entender onde estão as oportunidades.

Projetos como este têm a tendência de mudar a cultura e gestão do seu negócio, tornando possível a sua empresa ser capaz de construir seu próprio processo de crescimento em ritmo acelerado.

Essa é a beleza do growth hacking! A abordagem holística enraizada no marketing orientado pelos dados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.