Por que meu anúncio não aparece no Google?

janeiro 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Jonas Maier

 

Talvez essa seja a explicação mais útil para você que já se fez essa pergunta e, assim, consiga entender, de vez por todas, o funcionamento do algoritmo. Venha conferir!

A maior razão para que seu anúncio não esteja aparecendo para você é o volume da verba, insuficiente para ganhar destaque em todos os momentos. Ou seja, se o valor investido nas campanhas for bastante limitado, o Google vai escolher mostrar os anúncios para pessoas que ele considera possuir maiores chances de conversão.

O investimento é muito alto e dificilmente as empresas costumam reservar tanto dinheiro assim para conseguir aparecer em mais canais e plataformas. E, na maioria das vezes, isso nem sequer é necessário. Afinal, nem sempre aparecer para todo mundo é a melhor estratégia.

A definição de segmentação de público e local é outro importante fator para que sua campanha não esteja aparecendo. O anúncio não aparecerá para você se o seu perfil não estiver dentro dos especificados nas segmentações ou se o horário, dia ou localização da sua pesquisa forem diferentes dos configurados na plataforma.

Outra possível razão é que as palavras-chave que você está utilizando não são exatamente as mesmas que estão sendo utilizadas na campanha. Isso pode acontecer porque nas otimizações é comum desligarmos palavras com baixa performance ou custo muito alto. Assim, a verba é direcionada para palavras que têm um melhor resultado.

Mas um alerta necessário é que, se você tem o costume de fazer muitas pesquisas para encontrar seus anúncios, saiba que isso pode trazer prejuízos para seus resultados e métricas. Inicialmente porque quando o seu anúncio aparece para você, ele pode deixar de ser visto por um possível interessado, afinal eles não são mostrados em todas as pesquisas. Depois, porque afeta as análises das métricas, uma vez que as suas buscas também são inseridas nas estatísticas da campanha.

Essas taxas são utilizadas como parte do índice de qualidade. As suas visualizações, que não geram cliques ou conversões, podem fazer com que a ferramenta entenda que o seu anúncio é menos relevante para aquelas palavras que você pesquisou, diminuindo esse índice e prejudicando a performance da campanha.

Para uma boa visualização das campanhas, sem interferir nas métricas, recomendamos a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios, no próprio Google ADS. Com ela, é possível ver como seu anúncio está veiculado e diversas configurações de públicos setados.

O que vale é buscar as explicações e orientações dos gestores de tráfego que cuidam dos seus anúncios pagos para conseguir compreender o funcionamento do tráfego pago e tirar todas as suas dúvidas, confiando que as estratégias escolhidas por quem entende do assunto são as melhores possíveis.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Utilizamos o marketing para acelerar o crescimento das empresas implementando estratégias de vendas pela internet.

Fale conosco

Telefone: (51) 3021-7970

Atendimento de Segunda à Sexta-feira, dàs 09h às 20h

Escritórios

R. Gen. Neto, 556 – Andar 2º
Sala 02 Floresta / Porto Alegre 

©2022 studio grow - Todos os direitos reservados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.