Você precisa saber o que é NFT

maio 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Arthur Costa

 

Já não ficamos mais surpresos com o quão volátil é a internet. Todos os dias novas tecnologias surgem e deixam outras obsoletas.

No início, surgiram as criptomoedas e a blockchain, que tiveram grande resistência do mercado, mas com o passar do tempo ganharam maior espaço. A poucos anos, foram criados os NFT’s, ativos que estão bem populares, mas que ainda causam receio e dúvidas para a maioria das pessoas.

Os NFT’s se tornaram tão populares que várias empresas como Adidas, Nike, Ferrari e outras já estão aderindo ao seu modelo de negócio.

Certo, vimos que essa “coisa aí” está bem grande já, mas o que raios é NFT?

 

O que são NFT’s?

A sigla NFT em inglês significa “non-fungible tokens” que se traduz como “tokens não fungíveis”, um tipo de investimento digital.

Para entendermos o que significa primeiro vamos entender o que “tokens” e “fungíveis” significam.

Os “tokens” são bens físicos ou digitais registrados numa blockchain (base compartilhada de dados que faz a validação de transações digitais).

E o termo “fungíveis” quer dizer que são bens não substituíveis tanto por quantidade quanto por qualidade.

Então um token não fungível é um bem único e insubstituível.

 

O que pode ser NFT?

Na verdade, qualquer coisa pode virar NFT’s, contanto que seja registrado em uma blockchain, mas existem modelos mais comuns de NFT no mercado como por exemplo o modelo artístico.

Os artistas têm ganhado bastante espaço dentro deste mercado tendo os maiores lances em leilões.

 

Quais as vantagens de ter um NFT?

A maior vantagem deste mercado é a rentabilidade, tanto para quem faz quanto para quem possui, um NFT pode ganhar valor com o tempo podendo facilmente triplicar o seu investimento.

 

Corro algum risco investindo em NFT?

A grande desvantagem desse mercado é a quantidade de golpes e, também, NFT’s podem desvalorizar assim como qualquer outro ativo, é preciso saber prever o mercado e fazer o investimento correto.

As NFT’s são compradas através de criptomoedas transformando sua valorização mais volátil ainda, atualmente o Etherium (ETH) é a moeda pelas plataformas que comercializam os NFT’s, e podem ser compradas em plataformas como OpenSea e Rarible, mas os Bitcoins também são um bom passo para quem quer entrar neste mercado.

Por fim, podemos concluir falando que os NFT’s terão maior espaço ainda no mercado do futuro, o que você acha sobre? Vai investir também em NFT’s?

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Postagens relacionadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.